Ouça ao vivo

Bandidos invadem escola estadual de Campinas e fazem arrastão

Foto: Valéria Hein/ Arquivo CBN

Dois homens armados invadiram a Escola Estadual Dr. Newton Opperman, no Jardim Florence, em Campinas, e fizeram um arrastão, levando 40 celulares dos alunos e professores, além de anéis e correntes, durante o período letivo noturno, às 20h desta quarta-feira. Os bandidos pularam o muro nos fundos da escola, renderam os professores de duas salas de aula e anunciaram o assalto no andar de baixo da unidade.

Alunos que estavam no andar de cima foram avisados por outros alunos para que se escondessem porque a escola tinha sido invadida por bandidos. Apesar do susto, ninguém se feriu. Mas os alunos estão assustados. Muitos deles, inclusive que estão no último ano do ensino médio, se preparando para o Enem, não estão querendo voltar para escola.

Durante a manhã desta quinta-feira, a Polícia Militar intensificou as rondas na escola e as aulas ocorreram normalmente. A informação dos pais é de que um vídeo de monitoramento mostra a movimentação nas salas de aula, onde os bandidos entraram, mas que não os identifica muito bem. Ninguém havia sido preso até o fechamento desta matéria.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo enviou uma nota lamentando o ocorrido e informou que a gestão da unidade escolar está tomando providências junto aos órgãos de segurança pública. A equipe do programa Conviva vai prestar apoio à comunidade escolar. Aos alunos será disponibilizado atendimento do programa Psicólogos na Educação, mediante a autorização dos responsáveis.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.