Ouça ao vivo

Campinas deixará de emitir boletins diários sobre a Covid-19

Foto: Divulgação/PMC

Campinas anunciou nesta quinta-feira que vai deixar de publicar diariamente o boletim epidemiológico de covid-19 a partir da próxima semana.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Campinas, as publicações dos informes não serão mais diárias, e ficarão atrelados à mudança do perfil da pandemia em Campinas.

Nos últimos dois anos, a secretaria emitiu boletins diários sobre casos de óbitos e internações, no entanto,  em momentos menos graves da pandemia, os boletins passaram a ser divulgados duas vezes por semana.

A decisão foi tomada na reunião do Comitê Covid-19 desta quinta-feira  que levou em consideração a situação atual, que deixou de ser uma emergência de saúde pública de importância nacional e passou a compor a relação das doenças respiratórias de notificação obrigatória.

O Departamento de Vigilância em Saúde comunicou que vai produzir boletins e informes epidemiológicos para as redes pública e privada de saúde e para a população em geral, oportunamente, quando forem registradas mudanças no padrão epidemiológico da doença no município.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.