Ouça ao vivo

Campinas tem 21 crianças à espera de leitos

Foto: Arquivo/ CBN Campinas

Campinas segue sem vagas de enfermaria e UTI pediátricas.

De acordo com o prefeito Dário Saadi (Republicanos), o Governo Estadual não respondeu o pedido de financiamento de seis leitos no Hospital Mário Gatti e oito no Hospital de Clínicas da Unicamp e abertura de outros 30 leitos no Hospital Estadual de Sumaré.

“Ainda não temos uma posição final, mas estamos em conversações com o Governo do Estado para que aquele rol de iniciativas que nós mostramos e a questão do financiamento… nós estamos em negociação com o Estado e não temos uma posição final. Nós não temos um prazo para que o Estado responda, estamos conversando com a Secretaria de Estado da Saúde”

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 21 crianças aguardam por leitos de enfermaria nesta sexta-feira (13). Segundo a pasta, elas estão sendo assistidas nos prontos-socorros.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Campinas, dos 104 leitos de UTI Infantil instalados nas redes pública e privada da cidade, apenas oito estão livres; três no SUS Estadual e cinco na rede particular.

A CBN Campinas questionou a Secretaria Estadual de Saúde sobre o pedido do prefeito Dário Saadi, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem. 

Na última segunda-feira (09), o Departamento Regional de Saúde 7, órgão estadual que atende as regiões de Campinas e Bragança Paulista, afirmou, em nota, que dialoga com os prefeitos sobre os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria para crianças e que a abertura de leitos não é prerrogativa exclusiva do Estado, cabendo também aos municípios e à União.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.