Campinas tem mais um dia sem morte e diminui fila de crianças

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

O número de crianças à espera de um leito para enfermaria para tratamento de síndromes respiratórias diminuiu em relação ao boletim anterior da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta terça-feira, 59 estão internadas em vagas de enfermaria e 17 estão à espera de leito na rede SUS municipal, 11 a menos que no dia anterior. 

No caso da UTI Infantil, 90 das 100 vagas estão ocupadas. Do total de leitos de UTI pediátricos ocupados, 55 são por crianças com SRAG. 

O município conta nesta terça com 75 leitos de UTI para pacientes adultos com Síndrome Respiratória Aguda Grave nas redes municipal, estadual e particular. Deste total, 45 estão ocupados, o que corresponde a 60%, com 30 leitos livres. 

De acordo com o boletim, são 17 pacientes adultos com covid-19 internados em enfermaria e cinco em UTI.

Nesta terça-feira, mais uma vez não foram registradas mortes por covid-19 em Campinas. A cidade contabiliza 5.069 mortes pela doença.

Foram confirmados mais 2.913 casos positivos da covid-19 nesta terça, com a divulgação de dados represados, totalizando 204.819.

Somando a primeira, segunda, dose única e reforço contra a covid-19, já foram aplicadas na cidade 2.764.843 doses da vacina, sendo 677.470 de doses adicionais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda Municipal prende dois homens com drogas em terminal

Dois homens, de 22 e 18 anos, foram detidos pela Guarda Municipal por tráfico de drogas dentro do Terminal Central de Campinas nesta quarta-feira. Com a dupla, foram encontradas 15 porções de cocaína, 41 de maconha, 4 de crack, R$ 200, três aparelhos de telefone celular, tesouras e papel para embalagem dos entorpecentes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.