Campinas terá segunda edição da Taça das Favelas

Foto: Guilherme Pierangeli

Realizada pela primeira vez em Campinas em 2019, a Taça das Favelas terá sua segunda edição neste ano. O lançamento se deu com um evento na Prefeitura nesta terça-feira (10). O evento é realizado em uma parceria entre a Prefeitura de Campinas e a Central Única das Favelas (Cufa).

Michele Eugênio, Presidente da Cufa Campinas, destacou o interesse dos jovens em participar da competição.”Nós estamos vendo uma mobilização muito grande dos jovens, tanto nas redes sociais quanto nos meios de comunicação, eles estão bem animados, todos querendo saber quando começam as inscrições, que começam hoje, e a gente acha que vai ser um sucesso. A taça de 2019 nós tivemos mais de 5 mil inscritos e a gente espera superar este número”.

O Secretário Municipal de Esportes de Campinas, Fernando Vanin, deu detalhes de como a pasta apoiará a competição. “A Secretaria de Esportes vai entrar com a cessão do espaço, que será lá no Argemiro Roque, no São Bernardo, além da ambulância, arbitragem também, que ela é bem consistente, e também a premiação, troféu, medalhas, e o kit-lanche para o pessoal que vai jogar, então praticamente o ‘corpo’ todo para ser efetivado os jogos vai estar com a secretaria de esportes”.

As inscrições para a Taça das Favelas estão abertas, e seguem até a próxima sexta-feira, dia 20.  No masculino serão 32 equipes, e os jogadores precisam ter entre 14 e 17 anos. Já no feminino serão 16 equipes, e podem participar mulheres a partir de 13 anos, sem limite máximo de idade. O campeonato deverá ter início em 18 de junho, e a final está agendada para 23 de julho.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.