O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou que vai focar no Estado de São Paulo.
“Aqui também é uma região do agronegócio. 80% dos insumos da agricultura mais competitiva e extraordinária do mundo está sendo exportado do estrangeiro. Aí tem uma guerra na Ucrânia, 80% subiu os preços dos fertilizantes e lá se vai o povo pagar pelo tomate 70% mais caro. São todas coisas conectadas e se o centro do problema é São Paulo, acredite, a saída do Brasil passa por São Paulo. É por isso que eu vou fazer sede aqui.”
Pesquisa do instituto Datafolha mostra que Ciro Gomes (PDT) tem 7% das intenções de voto e está em terceiro lugar na corrida eleitoral.
Em visita a Campinas nesta sexta-feira (27), Ciro Gomes afirmou que sua candidatura não é fácil, mas que a pesquisa reflete apenas um momento.
“Claro, pesquisa vai retratando a tendência de opinião e o “sistemão” que paga as pesquisas quer muito que o povo se abata.”
Ciro Gomes comentou a aliança que PT e PSD formalizaram para as eleições em Minas Gerais e afirmou que o presidente do PDT, Carlos Lupi, ainda negocia com o pré-candidato a governador, Alexandre Kalil.
“Eu vinha cultivando a ideia de a gente continuar numa aliança que já vem antiga com o Kalil, mas sabe-se lá por que – também não recebi nenhuma ligação para me explicar – o Kalil, aparentemente, teria feito um compromisso com o Lula. Então, se o Kalil não vem conosco ou se vai ser palanque duplo ou não, o Lupi está conduzindo a conversa.”
O PSD anunciou que vai apresentar Alexandre Kalil para o governo de Minas e o senador Alexandre Silveira para a reeleição, enquanto o PT vai apresentar o deputado estadual André Quintão como candidato a vice-governador.
Após o acordo, o ex-presidente e atual pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva divulgou fotos ao lado de Alexandre Kalil.