Clientes denunciam locadora de veículos por descumprimento de contrato

Foto: Arquivo CBN Campinas

Dezenas de clientes de uma locadora de veículos com sede em Campinas estão apreensivos por conta de um problema com a empresa. Os clientes da Winmove locadora, estão tendo que devolver os veículos antes do término de contrato que vão de 12 a 48 meses. Há clientes que pagaram pelos alugueis, valores que chegam R$ 75 mil reais.

 

O empresário Rafael Henrique dos Santos de Campinas, alugou um veículo pela empresa. Ele conta que a locadora através de um comunicado pediu que os clientes devolvessem os carros alugados.

 

“Recebi uma notícia, que todos receberam para devolver os veículos para locadora responsável, isso perdendo todo nosso valor de aporte e ficando sem o carro. Inclusive o meu está com queixa de estelionato. Imagine, andando com a família, podendo ser parado pela polícia e ter que ir pra delegacia”, comentou Rafael.

 

A Winmove aluga os carros em locadoras conhecidas e repassam para os clientes, por meio de contrato por assinatura, ou seja, os veículos são sublocados.

 

A empresa tem cliente em várias regiões do Brasil. Como é o caso do funcionário público Diego Paulino que mora em Rolândia no Paraná. Ele fala da insegurança e da falta de comunicação da locadora.

 

“Eu estou inseguro. Eu não posso sair com meu carro, se eu sair eu posso ser preso, não sei o que pode acontecer. Pode acontecer um constrangimento. Eu estava viajando quando soube de tudo isso. A empresa não dá nenhum suporte, não dá nenhum parecer”, disse Diego.

 

 A advogada Fabiana Melhado, que representa um grupo de cliente da Winmove, comenta o caso e afirma que algumas decisões já estão saindo. “Hoje por si só a situação é trágica. A única opção é tentar a manutenção da posse judicialmente, já que extrajudicialmente, não conseguimos contatos com a empresa. As locadoras querem os veículos, então o cliente tem que tentar ficar com o veículo judicialmente. Já há decisões favoráveis neste sentido, então há uma esperança para esses clientes”, disse a advogada.

 

 A empresa Winmove foi procurada pela reportagem através dos contatos que constam em seu site e nas redes sociais, no entanto, todos os números estavam indisponíveis.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.