Ouça ao vivo

Com dinheiro em juízo, funcionários da Especialy seguem sem receber

Foto: Priscila de Oliveira

A audiência de conciliação entre a Especialy e os funcionários que estão com salários atrasados pela empresa que terceirizava o serviço de limpeza nas escolas de Campinas, acontece nesta quarta-feira. Mas mesmo com a Prefeitura tendo depositado em juízo o valor de R$ 1,9 milhão, os trabalhadores ainda não receberam o dinheiro.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana (Siemaco) fez um pedido ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15) para que o valor depositado fosse repassado aos 203 funcionários, que estão com dois meses de salários atrasados, mas o tribunal ainda não acatou o pedido, que está em análise.

Representantes da empresa, Prefeitura e sindicato devem participar da audiência. O dinheiro depositado em juízo pelo município diz respeito à parcela do contrato, que foi rescindido em abril por causa da falta de pagamento aos funcionários terceirizados.

A Especialy foi multada em R$ 1,5 milhão e uma nova empresa, a Arcolimp, foi contratada para prestar o serviço na rede municipal de ensino, após ser a segunda colocada no processo licitatório realizado no ano passado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.