Com dinheiro em juízo, funcionários da Especialy seguem sem receber

Foto: Priscila de Oliveira

A audiência de conciliação entre a Especialy e os funcionários que estão com salários atrasados pela empresa que terceirizava o serviço de limpeza nas escolas de Campinas, acontece nesta quarta-feira. Mas mesmo com a Prefeitura tendo depositado em juízo o valor de R$ 1,9 milhão, os trabalhadores ainda não receberam o dinheiro.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana (Siemaco) fez um pedido ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15) para que o valor depositado fosse repassado aos 203 funcionários, que estão com dois meses de salários atrasados, mas o tribunal ainda não acatou o pedido, que está em análise.

Representantes da empresa, Prefeitura e sindicato devem participar da audiência. O dinheiro depositado em juízo pelo município diz respeito à parcela do contrato, que foi rescindido em abril por causa da falta de pagamento aos funcionários terceirizados.

A Especialy foi multada em R$ 1,5 milhão e uma nova empresa, a Arcolimp, foi contratada para prestar o serviço na rede municipal de ensino, após ser a segunda colocada no processo licitatório realizado no ano passado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Começa construção do Anel Viário de Cordeirópolis

Pés descalços no frio podem trazer resfriado? Descubra!

2.067 atendimentos por infartos e AVCs foram feitos em Campinas após início do frio

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.