Ouça ao vivo

Condomínios de alto padrão no Swift dividem espaço com entulho de terreno abandonado

Foto: Valéria Hein/ Arquivo

Moradores de condomínios próximos à Avenida Capitão Samuel Ferreira, no bairro Swift, em Campinas, convivem com uma situação, que além de muito desagradável, gera risco à saúde. Um terreno particular, na altura do número 78, acumula entulho tanto no interior, quanto na calçada em frente.

Os moradores temem o risco de criadouros do mosquito que transmite a dengue e relatam o despejo de sacos de lixo, restos de alimentos e até pedaços de móveis na calçada. Há também uma pequena praça que foi adotada por uma empresa, que também está abandonada com sujeira e mato alto. 

A engenheira, Isabella Gual, mora num condomínio em frente ao local, na Av. Engenheiro Augusto Figueiredo. “Ao lado deste local com entulho funcionava uma padaria que fechou e a área ficou ainda mais abandonada e com isso, passou a atrair usuários de drogas e virou um lixão a céu aberto, já fiz denúncia no telefone 156 da prefeitura, mas não tive retorno”.

A Prefeitura de Campinas informou que a responsabilidade pela limpeza e manutenção de terrenos e calçadas particulares é do proprietário, mas a Coordenadoria de Fiscalização de Vielas e Terrenos (Cofivt), da Secretaria de Serviços Públicos, vai vistoriar o local e notificar o proprietário para que tome as providências, tanto na área interna, do terreno, quanto da calçada. Se não fizer o serviço, será multado. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.