Ouça ao vivo

Dengue cresce em Americana e piscina municipal abandonada acumula água

Foto: Eduardo Cotrim

Mesmo enfrentando uma situação de extrema preocupação por causa do crescimento nos casos de dengue, um espaço público de Americana abandonado pode ter se tornado um criadouro do mosquito transmissor da doença.

A piscina do Ginásio Municipal de Esportes Roberto Polati, que fica no bairro Antônio Zanaga, justamente na região onde há o maior número de casos confirmados da doença, está há tanto tempo abandonada, que além da água de chuva acumulada, tem lodo e entulho.

O local foi denunciado por um morador do bairro nas redes sociais. Eduardo Cotrim registrou através de fotos a situação do local. “Esse é um dos motivos pelos quais Americana chegou na atual situação epidemiológica”. 

O número de casos de dengue em Americana já beira os 3 mil casos confirmados e outros quase mil suspeitos. Os bairros com maior incidência de casos confirmados são Antônio Zanaga, com 240 casos, Cidade Jardim, com 112, Parque Novo Mundo, 76, São Manoel, 74, São Jerônimo, 73, Jaguari e Jardim da Paz, com 67 e Parque das Nações, com 60. Além destes, outros 25 bairros têm registros de 30 a 60 casos em cada um.

Problema Solucionado
A equipe esteve no local, aplicou larvicida na piscina e encaminhou um memorando à Secretaria de Esporte, solicitando providências permanentes no local.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.