O 203º encontro entre Guarani e Ponte Preta foi realizado na tarde deste domingo, especial de Dia das Mães, no Brinco de Ouro, na sequência da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
6.544 torcedores bugrinos acompanharam o empate sem gols entre os dois times campineiros. Agora, o Bugre soma seis pontos na tabela de classificação e se concentra para enfrentar o Tombense no próximo sábado. Antes, a Macaca enfrenta o Novorizontino na sexta-feira.
O primeiro tempo apresentou melhores oportunidades para os dois lados. Lucca e Danilo Gomes receberam na grande área e ofereceram perigo ao sistema defensivo. Mas o protagonista da primeira etapa foi o goleiro pontepretano Caíque França. O arqueiro precisou trabalhar três vezes para evitar o gol dos adversários.
O empate prevaleceu até o apito para o intervalo e se estendeu durante o segundo tempo. O Bugre apresentou novamente chances perigosas, principalmente aproveitando o contra-ataque com Lucão do Break e Giovanni Augusto, mas parou outra vez em intervenções importantes de Caíque França. Pouco exigido, Kozlinski permaneceu tranquilo e não viu a Macaca oferecer chances perigosas.
O dérbi 203 terminou empatado, sem gols e com clima de frustração para os dois lados da rivalidade.
FOTO: Thomaz Marostegan/Guarani FC