Ouça ao vivo

Escola tem briga generalizada após suspeita de importunação sexual

A confusão teria sido iniciada depois que um estudante tentou passar a mão nas partes íntimas de uma outra aluna. A jovem chegou a denunciar o ato para a direção, mas, por conta de uma suposta falta de atitude dos diretores, os amigos da vítima decidiram tentar agredir o suspeito de importunação sexual. 
Foto: Enzo Urnhani

Um briga generalizada aconteceu na manhã desta quinta-feira, 26, na Escola Estadual Francisco Glicério, em Campinas. 

A confusão teria começado depois que um estudante tentou passar a mão nas partes íntimas de uma outra aluna. A jovem chegou a denunciar o ato para a direção, mas, por conta de uma suposta falta de atitude dos diretores, os amigos da vítima decidiram tentar agredir o suspeito de importunação sexual. 

Após ser acionada, a Polícia Militar foi até o local e fez uma barreira para que esse aluno pudesse sair do local. Mesmo assim, os outros estudantes ainda tentaram furar esse bloqueio para bater no rapaz. Durante a ação, um menino foi imobilizado pelos policiais e colocado no chão desacordado. Segundo a Secretaria de Saúde de Campinas, ele foi levado ao Hospital Mário Gatti. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

 

O que dizem as autoridades:

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para atender a uma ocorrência de assédio. As equipes compareceram ao local e foi preciso conter os estudantes que estavam alterados. Um aluno e um policial tiveram lesões leves e foram encaminhados para Hospital da região. O caso está sendo registrado na  Delegacia de Polícia da Infância e da Juventude (DIJ) de Campinas.

Também em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou que repudia todo e qualquer tipo de violência dentro e fora das escolas. O desentendimento inicial entre dois estudantes foi mediado pela direção da unidade, com a presença do responsável pela aluna. Houve entendimento entre as partes e os dois estudantes voltaram normalmente para as aulas.

Na hora do intervalo, porém, outros estudantes se envolveram e um conflito generalizado teve início, de forma que a gestão escolar acionou a Ronda Escolar. Dois estudantes precisaram de atendimento médico e os responsáveis foram chamados para acolhimento e esclarecimentos dos fatos.

Foi registrado um boletim de ocorrência e o caso será inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino. 

A escola colocou à disposição dos estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

PF prende mulher de 24 anos e apreende 13kg de maconha, em Viracopos 

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira, uma passageira de 24 anos, no Aeroporto Internacional de Viracopos. Na bagagem dela, a polícia localizou 13kg de maconha. 

De acordo com informações da corporação, a mulher embarcou no Aeroporto de Manaus e tinha Campinas como destino final.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.