Fila de leitos pediátricos em Campinas diminui nesta sexta

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campinas

O número de crianças à espera de um leito para enfermaria para tratamento de síndromes respiratórias diminuiu em relação ao boletim anterior da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta sexta-feira, 59 estão internadas em vagas de enfermaria e 22 estão à espera de leito na rede SUS municipal, oito a menos em relação à quinta. 

No caso da UTI Infantil, 91 das 105 vagas estão ocupadas. Do total de leitos de UTI pediátricos ocupados, 47 são por crianças com SRAG. 

O município conta nesta sexta com 75 leitos de UTI para pacientes adultos com Síndrome Respiratória Aguda Grave nas redes municipal, estadual e particular. Deste total, 48 estão ocupados, o que corresponde a 64%, com 27 leitos livres. 

De acordo com o boletim, são 20 pacientes adultos com covid-19 internados em enfermaria e quatro em UTI.

Não houve mortes confirmadas por covid-19 em Campinas nesta sexta-feira. É a oitava vez no ano em que não são registrados óbitos. A cidade contabiliza 5.074 mortes pela doença.

Foram confirmados mais 127 casos positivos da covid-19 nesta quinta, com a divulgação de dados represados, totalizando 205.910.

Somando a primeira, segunda, dose única e reforço contra a covid-19, já foram aplicadas na cidade 2.772.480 doses da vacina, sendo 683.503 de doses adicionais.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Depois de layoff, Toyota de Indaiatuba retoma operações nesta terça

Petrobras reduz preço da gasolina para distribuidoras a partir de terça-feira

Semana começa com sol, mas temperaturas baixas na região de Campinas; confira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.