Ouça ao vivo

Fila de leitos pediátricos em Campinas diminui nesta sexta

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campinas

O número de crianças à espera de um leito para enfermaria para tratamento de síndromes respiratórias diminuiu em relação ao boletim anterior da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta sexta-feira, 59 estão internadas em vagas de enfermaria e 22 estão à espera de leito na rede SUS municipal, oito a menos em relação à quinta. 

No caso da UTI Infantil, 91 das 105 vagas estão ocupadas. Do total de leitos de UTI pediátricos ocupados, 47 são por crianças com SRAG. 

O município conta nesta sexta com 75 leitos de UTI para pacientes adultos com Síndrome Respiratória Aguda Grave nas redes municipal, estadual e particular. Deste total, 48 estão ocupados, o que corresponde a 64%, com 27 leitos livres. 

De acordo com o boletim, são 20 pacientes adultos com covid-19 internados em enfermaria e quatro em UTI.

Não houve mortes confirmadas por covid-19 em Campinas nesta sexta-feira. É a oitava vez no ano em que não são registrados óbitos. A cidade contabiliza 5.074 mortes pela doença.

Foram confirmados mais 127 casos positivos da covid-19 nesta quinta, com a divulgação de dados represados, totalizando 205.910.

Somando a primeira, segunda, dose única e reforço contra a covid-19, já foram aplicadas na cidade 2.772.480 doses da vacina, sendo 683.503 de doses adicionais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.