Ouça ao vivo

Hossri vê passaporte da vacina como ineficaz e diz que prejudica economia

Foto: Divulgação/Redes sociais

Autor do projeto de lei que visa proibir a exigência de comprovante vacinal em estabelecimentos públicos e privados de Campinas, o vereador Nelson Hossri (PSD) aponta motivos econômicos e políticos para que a prática seja abolida.

O parlamentar lembra que outros municípios como a capital paulista, já flexibilizaram a obrigatoriedade e afirma que pessoas perderam o emprego pela falta do passaporte sanitário. “O vírus vai ficar por muito tempo, controlado como a gripe, e eu questiono porque manter o passaporte sanitário”, diz.

Apesar de ter se vacinado com duas doses, Hossri se diz contrário à obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19, pois segundo ele, o imunizante ainda é experimental. Questionado sobre o caráter político do projeto de lei, o vereador diz que os opositores politizaram a questão de saúde pública. “Presenciamos sindicato pedindo lockdown e a disccusão já é política há muito tempo. Penso em quem não tomou a vacina e também em quem tomou”, justifica.

Nelson Hossri afirmou ainda que as vacinas apresentaram efeitos colaterais em alguns pacientes e crianças passaram mal pelo uso da máscara de proteção, ainda obrigatória na rede de ensino da cidade. O vereador diz que as evidências estão em publicações na internet e critica a retirada de conteúdo relacionado ao assunto em redes sociais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.