O ex-presidente Lula afirmou que o Brasil está pior do que estava quando ele deixou a presidência e que a responsabilidade é do governo do presidente Jair Bolsonaro.
“Tentar criar políticas públicas é sempre uma luta quase que eterna, mas para acabar com elas é apenas a gente ver um país governado por alguém que não está preparado para governar, uma pessoa que só entende de fake news, de milicianos, uma pessoa que se quer se prestou a acreditar na ciência quando a pandemia chegou no Brasil”.
A declaração foi feita durante um evento realizado no Teatro de Arena da Unicamp nesta quinta-feira (05).
Após quatro horas de atraso, o ex-presidente discursou por cerca de uma hora para estudantes, professores, políticos e artistas.
Ao falar sobre economia, Lula afirmou que o BRICS perdeu força com Bolsonaro na Presidência e com a guerra na Ucrânia.
“O BRICS era um bloco poderoso com mais da metade da população mundial, avançou ainda enquanto a Dilma estava no governo, foi criado o banco dos BRICS. Mas com Bolsonaro e com a guerra na Ucrânia o BRICS está um pouco fragilizado”.
O evento realizado no Teatro de Arena da Unicamp também contou com a presença do pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) e outros políticos que apoiam o ex-presidente Lula.