Ouça ao vivo

Moradores de Campinas enfrentam dia mais frio do ano, com sensação de 2 graus

Foto: Valéria Hein

Campinas registra  a temperatura mais fria do ano na cidade e uma das mais frias para o mês de maio, nesta quarta-feira. O Cepagri da Unicamp registrou a mínima de 6,3 graus por volta de 6h30, com sensação térmica de 2,3 graus. O Ciiagro do IAC chegou a apontar mínima de 4,6 graus. É uma onda de ar polar trazida por um ciclone subtropical. O vento e o sol de pouca intensidade intensificaram ainda mais a sensação de frio.

A maioria das pessoas nas ruas não gosta deste frio, que é intenso para o padrão brasileiro. Lucidéia Meireles disse que sentiu a mão congelar. “Estou congelando. Não suporto. Sofro muito com esse frio. Estou comprando uma luva de lã porque a mão congelou”.

Ana Cristina, que trabalha num escritório no centro de Campinas com atendimento a clientes, disse que prefere climas mais amenos. “Sou de Brasília, moro há 7 anos em Campinas, mas não me acostumo com o frio de Campinas. Acho muito rigoroso”.

Foi difícil encontrar alguém que comemora quando as temperaturas despencam, mas a Marieta Mendes fez questão de contar que é do time de quem ama o frio. “Amo o frio, me sinto feliz, mais bem disposta. Dura pouco, mas é muito bom. No calor eu passo muito mal. ”

A Defesa Civil já havia alertado neste fim de semana para este frio intenso que poderia chegar até 4 graus, o que seria inédito para o mês de maio na região, mas o recorde não chegou a ocorrer.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.