CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Mutirão retira quase 480 kg de lixo em área no Parque Jambeiro, em Campinas

Um mutirão realizado por cerca de 40 voluntários coletou quase 480 quilos de lixo no Parque Jambeiro, em Campinas. A iniciativa foi de funcionários de uma empresa de nutrição animal,

Mutirão retira quase 480 kg de lixo em área no Parque Jambeiro, em Campinas
Divulgação/De Heus

Um mutirão realizado por cerca de 40 voluntários coletou quase 480 quilos de lixo no Parque Jambeiro, em Campinas. A iniciativa foi de funcionários de uma empresa de nutrição animal, e focou uma área onde houve descarte irregular de lixo, conforme detalha o diretor de RH da empresa, Edmilson Ribeiro. “Quando recebemos a indicação de nossos colaboradores sobre o local fomos lá visitar, e não foi possível perceber a quantidade de lixo que existia entre as árvores e madeiras, após uma hora e meia de ação nós recolhemos 476 kg de lixo, todo descartado de forma incorreta, e com a parceria com uma cooperativa local demos o destino correto à esse lixo”.

Filipe Santos é analista de comércio exterior na empresa, e participou do mutirão, que ocorreu em uma região próxima à residência dele. Ele relatou que passa com frequência pelo local, e que a sujeira lhe chamava a atenção. “O intuito da indicação foi contribuir com o projeto e com o bairro, mas principalmente criar um olhar transformador nas pessoas, em relação a importância de cuidar do meio-ambiente, e de alguma forma impactá-las com este tipo de ação”.

Edmilson Ribeiro afirma que a empresa realizará outros mutirões em outros municípios ao longo do ano, e incentiva outras empresas e grupos a fazerem o mesmo. “Acredito que as empresas podem inspirar seus colaboradores a mobilizar sua comunidade e familiares com pequenas ações que transformam, está nas nossas mãos o futuro do planeta, então temos que agir. Olhares atentos à ações de sustentabilidade devem ser estimulados pelas empresas mais e mais”.

Este tipo de ação tem importância não apenas pelo aspecto visual, que melhora com a remoção do lixo, mas também com a melhoria da situação sanitária, já que o lixo traz risco de diversas doenças, entre elas a dengue, que tem tido uma aceleração no crescimento de casos nas últimas semanas.

A região Sul, onde ocorreu o mutirão, é a terceira de Campinas com mais casos de dengue no ano, com 92 registros, atrás somente da região Leste, onde fica o distrito de Sousas, com 142 casos, e da região Norte, onde ficam bairros como Botafogo, Bonfim e Guanabara, e que registra 162 casos.

Conteúdos