Ouça ao vivo

Número de internados em UTI por covid-19 triplica em uma semana

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O número de pessoas internadas em UTI por conta da covid-19 em Campinas, saltou de quatro para 12 em uma semana. Os dados constam no boletim da Secretaria de Saúde divulgado na noite desta quarta-feira.

Além disso, o número de pessoas nas enfermarias também subiu. Na semana passada eram 19 pacientes em enfermarias, no entanto, nesta quarta, a quantidade de pacientes em enfermaria saltou para 27.

Campinas conta com 63 leitos de UTI adulto destinados a pacientes com Síndromes Respiratórias Agudas Grave. Do total de leitos para adultos, 42 estão ocupados, o que corresponde a 66,6% de ocupação. Havia 21 leitos livres nas redes pública e privada de saúde.

Sem atualizar os casos e óbitos desde a última terça-feira por conta de problemas no sistema do governo federal, Campinas anunciou nesta quarta 939 confirmações da doença, subindo para 214.074 o total de infecções desde o início da pandemia.

A cidade confirmou também mais dois óbitos, no entanto, eles ocorreram em fevereiro. As vítimas são um homem de 49 e uma mulher de 47 anos, ambos tinham comorbidades, com isso, a cidade totaliza 5.085 mortes por covid-19.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.