Ouça ao vivo

Obras inacabadas do BRT prejudicam o Comércio da Região do Vida Nova

Foto: Valéria Hein

Os comerciantes da Região do Vida Nova, no distrito do Ouro Verde, em Campinas, afirmam estarem cansados de esperar pela finalização das obras do BRT.  Eles alegam que a sujeira e o entulho das obras inacabadas prejudicam o comércio, por causa do cenário de abandono e acidentes. No Jardim Marajó, os comerciantes alegam que raramente têm trabalhadores no trecho da estação de transferência e a obra inacabada prejudica o Comércio. 

O comerciante, João Carlos, proprietário de uma loja de acessórios para motos, conta que as obras inacabadas espantam os clientes. por causa do abandono e do receio de transtornos no trânsito, os clientes têm evitado a região. No Terminal Vida Nova, que chega se depara com uma plataforma do BRT, que começou a ser construída e foi abandonada, com pedaços de concreto soltando, ferrugem, goteira, entulho e sujeira espalhados.

Este trecho com obras paradas são de responsabilidade da Artec, a mesma empreiteira que foi multada em R$ 100 milhões pelo atraso na entrega, mas que depois a secretaria de infraestrutura retirou a multa porque a empresa “prometeu” que retomaria.

De acordo com  a Secretaria de Infraestrutura,  os prazos de conclusão têm sofrido alteração por causa de problemas burocráticos nas aprovações e tramitações dos projetos, que se agravaram por causa da pandemia. Além disso, a pasta cota mudanças em projetos que tiveram que ser negociados com a Artesp, como por exemplo, a obras do viaduto sobre a Rodovia dos Bandeirantes. 

O que diz Secretaria de Infraestrutura

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) esclarece que as obras do BRT nesta região pertencem ao Lote 4 do Corredor Ouro Verde.
A empresa já foi penalizada pela prefeitura anteriormente. A penalização foi suspensa depois que a empresa assumiu compromisso da continuação da obra diante dos prazos e conceitos técnicos definidos pela Seinfra.

A Secretaria está acompanhando atentamente o trabalho. Caso os prazos e especificações técnicas não sejam cumpridos, a Prefeitura irá retomar o processo de penalização e demais providências cabíveis.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.