Ouça ao vivo

Polícia Civil apreende mais de meia tonelada de drogas na região em abril

Divulgação / Polícia Civil

O Departamento de Polícia Judiciária São Paulo Interior 2 (Deinter 2) divulgou nesta terça-feira um balanço com as operações realizadas na região de Campinas durante o mês de abril deste ano.

Somando todas as cidades da área, foram apreendidos no total mais de 575 kg de drogas pelos policiais civis, sendo 53 de cocaína. O diretor do Deinter 2, José Henrique Ventura, afirma que o número pode ser multiplicado, pois os traficantes misturam o entorpecente. “O crime organizado trabalha em especial com tráfico. Com a mistura, pode se chegar a 150 kg. Imagina o quanto de dinheiro foi apreendido”, diz.

A Polícia Civil realizou no mês 110 flagrantes. Juntando-se ao cumprimento de mandados judiciais, 224 pessoas foram presas na região em abril. Segundo o delegado, a integração entre as polícias garante uma intensidade no número de prisões, por investigação e no dia a dia. “Com Polícia Civil, mais Polícia Militar, mais Guarda Municipal, são levadas a audiência em média mais de 20 pessoas por dia”, explica Ventura.

O diretor do Deinter 2 afirma ainda que a maior parte dos veículos furtados ou roubados na região é recuperada. O índice é um dos que mais cresceu, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública. O pátio tem atualmente cerca de 4 mil, sendo veículos inteiros ou carcaças. Em abril, 29 foram recuperados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.