Ouça ao vivo

Polícia faz operação para prender autores de latrocínios em Campinas

Policiais civis de Campinas realizaram uma operação, na manhã desta quinta-feira, com o objetivo de esclarecer os dois últimos latrocínios ocorridos no município este ano. Durante a ação, um jovem de 21 anos foi preso, na casa dos pais dele, no Jardim Campos Sales. Ele é suspeito de participar da tentativa de roubo a uma residência no bairro Chácara São Domingos, no dia 19 de abril.
Foto: Divulgação/DEIC

Policiais civis de Campinas realizaram uma operação, na manhã desta quinta-feira, com o objetivo de esclarecer os dois últimos latrocínios ocorridos no município este ano. Durante a ação, um jovem de 21 anos foi preso, na casa dos pais dele, no Jardim Campos Sales.

Ele é suspeito de participar da tentativa de roubo a uma residência no bairro Chácara São Domingos, no dia 19 de abril. Na ocasião, um homem de 68 anos morreu após ser baleado em frente à filha depois dele tentar evitar que os criminosos entrassem na casa da família, ao ver que filha saía da residência para ir para a academia, pela manhã. Ele chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu. A mulher teve o celular roubado.

O comparsa do bandido, de 20 anos, já havia sido preso após investigações, dentre elas, de imagens de câmeras de segurança. À época, ele foi detido por policiais militares junto com outro rapaz, ambos, por porte ilegal de armas.

O delegado de plantão acionou os policiais da DIG e, pelas descrições, identificou um deles como autor do latrocínio. Uma das armas apreendidas, um revólver calibre 38 mm foi utilizada no crime.

Também nesta quinta-feira, os policiais fazem buscas pelos criminosos que mataram um jovem que fazia entregas de mercadorias para o Mercado Livre, no dia 1º de março. Ele foi baleado na cabeça, no bairro Campina Grande, em Campinas. 

Neste caso, uma pessoa suspeita, citada no dia da ocorrência, chegou a se apresentar na sede da 1ª DIG negando a autoria. Segundo os policiais, as investigações prosseguiram até a identificação de dois homens de 24 e 27 anos. Ambos estão com a prisão preventiva decretada, mas até agora, nenhum foi detido.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.