Polícia faz operação para prender autores de latrocínios em Campinas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Policiais civis de Campinas realizaram uma operação, na manhã desta quinta-feira, com o objetivo de esclarecer os dois últimos latrocínios ocorridos no município este ano. Durante a ação, um jovem de 21 anos foi preso, na casa dos pais dele, no Jardim Campos Sales. Ele é suspeito de participar da tentativa de roubo a uma residência no bairro Chácara São Domingos, no dia 19 de abril.
Foto: Divulgação/DEIC

Policiais civis de Campinas realizaram uma operação, na manhã desta quinta-feira, com o objetivo de esclarecer os dois últimos latrocínios ocorridos no município este ano. Durante a ação, um jovem de 21 anos foi preso, na casa dos pais dele, no Jardim Campos Sales.

Ele é suspeito de participar da tentativa de roubo a uma residência no bairro Chácara São Domingos, no dia 19 de abril. Na ocasião, um homem de 68 anos morreu após ser baleado em frente à filha depois dele tentar evitar que os criminosos entrassem na casa da família, ao ver que filha saía da residência para ir para a academia, pela manhã. Ele chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu. A mulher teve o celular roubado.

O comparsa do bandido, de 20 anos, já havia sido preso após investigações, dentre elas, de imagens de câmeras de segurança. À época, ele foi detido por policiais militares junto com outro rapaz, ambos, por porte ilegal de armas.

O delegado de plantão acionou os policiais da DIG e, pelas descrições, identificou um deles como autor do latrocínio. Uma das armas apreendidas, um revólver calibre 38 mm foi utilizada no crime.

Também nesta quinta-feira, os policiais fazem buscas pelos criminosos que mataram um jovem que fazia entregas de mercadorias para o Mercado Livre, no dia 1º de março. Ele foi baleado na cabeça, no bairro Campina Grande, em Campinas. 

Neste caso, uma pessoa suspeita, citada no dia da ocorrência, chegou a se apresentar na sede da 1ª DIG negando a autoria. Segundo os policiais, as investigações prosseguiram até a identificação de dois homens de 24 e 27 anos. Ambos estão com a prisão preventiva decretada, mas até agora, nenhum foi detido.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é morto no Jardim Novo Maracanã, em Campinas

Narciso Lúcio dos Santos morava sozinho no andar de baixo do imóvel. Ele foi encontrado por uma vizinha que passou na frente da casa e estranhou que o portão estava aberto. Além da faca usada no crime, a Polícia apreendeu uma barra de ferro com sinais de sangue.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.