Polícia faz operação para prender autores de latrocínios em Campinas

Foto: Divulgação/DEIC

Policiais civis de Campinas realizaram uma operação, na manhã desta quinta-feira, com o objetivo de esclarecer os dois últimos latrocínios ocorridos no município este ano. Durante a ação, um jovem de 21 anos foi preso, na casa dos pais dele, no Jardim Campos Sales.

Ele é suspeito de participar da tentativa de roubo a uma residência no bairro Chácara São Domingos, no dia 19 de abril. Na ocasião, um homem de 68 anos morreu após ser baleado em frente à filha depois dele tentar evitar que os criminosos entrassem na casa da família, ao ver que filha saía da residência para ir para a academia, pela manhã. Ele chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu. A mulher teve o celular roubado.

O comparsa do bandido, de 20 anos, já havia sido preso após investigações, dentre elas, de imagens de câmeras de segurança. À época, ele foi detido por policiais militares junto com outro rapaz, ambos, por porte ilegal de armas.

O delegado de plantão acionou os policiais da DIG e, pelas descrições, identificou um deles como autor do latrocínio. Uma das armas apreendidas, um revólver calibre 38 mm foi utilizada no crime.

Também nesta quinta-feira, os policiais fazem buscas pelos criminosos que mataram um jovem que fazia entregas de mercadorias para o Mercado Livre, no dia 1º de março. Ele foi baleado na cabeça, no bairro Campina Grande, em Campinas. 

Neste caso, uma pessoa suspeita, citada no dia da ocorrência, chegou a se apresentar na sede da 1ª DIG negando a autoria. Segundo os policiais, as investigações prosseguiram até a identificação de dois homens de 24 e 27 anos. Ambos estão com a prisão preventiva decretada, mas até agora, nenhum foi detido.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

GM descobre ‘casa bomba’ de drogas no Jardim Santo Antônio

Mulher é presa em Campinas durante operação da PF de Sergipe

Motorista foge após bater em moto e deixar mulher ferida em Sto. Antônio de Posse

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

GM descobre ‘casa bomba’ de drogas no Jardim Santo Antônio

A Guarda Municipal de Campinas apreendeu uma grande quantidade de drogas na noite desta terça-feira no Jardim Santo Antônio, na região dos DICs. A ocorrência foi registrada em uma casa na viela Anna Bezerra Falcão. Segundo a GCM, uma denúncia anônima indicou que o imóvel estaria sendo usado para o tráfico. Quando os agentes chegaram ao local, dois homens que estavam na casa fugiram e conseguiram escapar. A residência estava com a porta aberta e as luzes acesas. 

Mulher é presa em Campinas durante operação da PF de Sergipe

Uma mulher de 30 anos foi presa em Campinas durante a Operação Sortilegium, deflagrada na manhã desta terça-feira pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe.  A ação teve como objetivo desarticular um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com atuação no município de Itabaiana, em Sergipe. 

Motorista foge após bater em moto e deixar mulher ferida em Sto. Antônio de Posse

Uma motociclista de 29 anos ficou ferida após ser atingida por um carro na Rodovia Prefeito Aziz Lian (SP-107), em Santo Antônio de Posse, no início da noite de sábado. O motorista envolvido fugiu sem prestar socorro. Segundo o DER, o acidente aconteceu por volta das 18h, no km 26, sentido Amparo. O acostamento precisou ser interditado, mas não houve registro de congestionamento. A ocorrência foi encerrada por volta da 1h deste domingo, com apoio de um guincho da unidade local. 

Homem faz os três filhos reféns após agredir a esposa em Piracicaba

Um homem manteve os três filhos reféns após agredir a esposa, na noite desta sexta-feira (27), no bairro Monte Líbano, em Piracicaba. A Polícia Militar informou que ninguém ficou ferido. O caso aconteceu na Rua Ingá. Quando as equipes chegaram ao local, o homem estava em surto e se recusava a liberar as crianças. A mulher conseguiu sair da residência com ajuda dos policiais.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.