Polícia faz operação de combate a bando que adulterava agrotóxicos

Foto: Divulgação/DIG

Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais de Campinas realizaram, nesta terça-feira, a operação “FALSO INSUMO”. Depois que um local de fabricação e receptação de produtos agrotóxicos roubados foi identificado em Pedreira, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão. O alvo das investigações não foi encontrado, apenas os produtos e embalagens falsas. 

Ao todo, dois mandados de buscas foram autorizados pela Vara Criminal da cidade. O primeiro deles já tinha sido cumprido dia 26 de abril e aproximadamente mil produtos agrícolas e diversos galões de produtos já falsificados foram localizados e apreendidos.

As investigações começaram com a suspeita de que motoristas contratados entregavam as chaves do caminhão com a carga e simulavam o roubo participando ativamente no crime. Durante os trabalhos, os policiais localizaram dois barracões na cidade de Pedreira que estavam sendo utilizados para armazenagem, adulteração e falsificação dos agrotóxicos, que seriam comercializados posteriormente. 

Segundo a polícia, as buscas continuam na tentativa de identificar os autores do roubo e os demais envolvidos. A ocorrência foi apresentada na sede da 1ª Delegacia de Investigações Gerais de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia investiga caso de motorista que atropelou idoso e fugiu em Itapira

Homem é preso após roubo no Centro de Campinas

Homem é preso em flagrante por violência doméstica em Capivari 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso após roubo no Centro de Campinas

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira depois de participar de um roubo na Avenida Doutor Mascarenhas, bem no Centro de Campinas. A ação aconteceu por volta das 21h30, quando um motorista foi abordado ao sair de um bar.  Guardas municipais que passavam pelo local perceberam que algo estava errado ao verem três homens tentando entrar em um carro. Um deles estava praticamente pendurado na janela do motorista. Num primeiro momento, os agentes acharam que poderia se tratar de um embarque de passageiros por aplicativo, mas logo identificaram que era um roubo. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.