CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

População reclama de falta de segurança pública na região do Mercado Municipal

  Moradores que residem próximo ao complexo de túneis para pedestres que dá acesso ao Mercadão, na área central de Campinas, afirmam que o local está abandonado. O tosador Luiz

População reclama de falta de segurança pública na região do Mercado Municipal
Foto: Flávio Botelho/ Arquivo CBN

 

Moradores que residem próximo ao complexo de túneis para pedestres que dá acesso ao Mercadão, na área central de Campinas, afirmam que o local está abandonado.

O tosador Luiz Rocha mora em um prédio na região dos túneis e reclama da falta de segurança pública.

“Como eu pego ônibus no Mercadão todos os dias eu já vi duas mulheres serem assaltadas ali. Então, assim, é muito perigoso, muito perigoso. Fora que os moradores de rua queimam lixo ali, então quando você não tem o problema de falta de iluminação e falta de segurança, tem o problema da queimada. Às vezes é muito perigoso passar porque eles estão botando fogo, às vezes tem muita fumaça.”

Ainda segundo Rocha, a estrutura do Terminal BRT Mercado foi ocupada por pessoas em situação de rua e por usuários de drogas. 

O comerciante José Gomes acredita que o número de assaltos vai aumentar após a inauguração da obra.

 “A nossa preocupação atrásra é com a inauguração do BRT, que é bem ao lado. Como é que vai ficar milhares de pessoas descendo aqui e não temos nenhuma base da Guarda Municipal ? Do lado do BRT está tudo novinho, mas do lado dos túneis está tudo abandonado.”

Procurada, a Prefeitura de Campinas afirmou, em nota, que vai enviar uma equipe do Departamento de Limpeza Urbana (DLU) ao local para verificar se há algum descarte nos túneis e providenciar a limpeza e que a equipe do Departamento de Iluminação também vai vistoriar os túneis e tomar as providências necessárias.

A Guarda Municipal vai reforçar o patrulhamento na região.

A administração municipal afirma ainda que o Departamento de Limpeza Urbana tem equipes de varrição, diariamente, na região central, cata-treco e coleta de lixo e destaca que os cidadãos devem colaborar e não jogar lixo e entulho no chão.

Conteúdos