Ouça ao vivo

Risco de criadouros em clube abandonado preocupa moradores

Foto: Carlos Nicolucci

Em meio ao crescimento dos casos de dengue em Campinas, moradores da Vila Costa e Silva, próximo ao Tapetão, convivem com a ameaça que vem de um imóvel abandonado. O antigo clube da Cohab, que funcionava num terreno da prefeitura, foi vendido e agora é um terreno particular, que está trancado.

Além de muito entulho e sujeira, os moradores suspeitam que haja acúmulo de água nas piscinas abandonadas do clube. De acordo com Carlos Nicolucci, comerciante e morador próximo da área, no local há ainda mato alto. “Além de árvores sem poda que causam curto-circuito na fiação”.

Os casos de dengue aumentaram 672% em menos de um mês em Campinas, saltando de cerca de 530 casos para quase 4.500 do início do ano para cá, o que corresponde a quase o dobro das infecções contabilizadas durante todo o ano passado. A situação preocupa a moradora Vera Lúcia Rodrigues. “Pessoas próximas ao local já contraíram a doença”.

A Prefeitura de Campinas esclareceu que a Vigilância em Saúde Leste vai verificar o local, mas esclarece que nestes casos, os moradores precisam sempre oficializar a denúncia pelo telefone 156 da Prefeitura Municipal.  A Secretaria de Saúde informou que é fundamental que os moradores também verifiquem possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, pois 80% dos focos costumam estar dentro das residências. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.