Sesi de Campinas e Americana abrem inscrições para curso de programação e robótica

Foto: Divulgação

O Sesi Amoreiras, em Campinas, e o Sesi Americana (Parque Universitário) estão com inscrições abertas para o curso gratuito de programação e robótica.

Em Campinas, crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 15 anos, podem se inscrever no site campinasamoreiras.sesisp.org.br até o dia 31 de maio. As turmas são divididas em Kids (8 a 11 anos) e Teens (12 a 15 anos).

Em Americana, as vagas são para a turma Teens. Inscrições no site americana.sesisp.org.br, também, até o dia 31.

Durante as aulas do curso com duração de 40 horas, os alunos terão acesso à material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo Sesi São Paulo; ao software Microsoft MakeCode, voltado para Programação e Criação de projetos; além de Placa processadora Micro:bit com sensores, botões de acionamento e matriz de leds integrados.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mogi Mirim faz evento gratuito para crianças no dia 22

Concertos EPTV têm apresentações gratuitas em Campinas, Santa Bárbara d’Oeste e Piracicaba

Festival de Pole e Aéreos agita Campinas neste fim de semana

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mogi Mirim faz evento gratuito para crianças no dia 22

Mogi Mirim vai realizar no dia 22 de outubro uma tarde de atividades gratuitas para comemorar o aniversário da cidade e o Dia das Crianças. O evento será das 14h às 18h, no Espaço Cidadão. A programação tem brinquedos infláveis, cama elástica, pintura facial, tatuagem com tinta, discoteca com tema de circo, brinquedo do Mickey, jogo do cotonete, chute ao gol, pista de carrinhos, Arena Nerf e recreação com monitores. Não é preciso fazer inscrição.

Channing Tatum mistura drama, comédia e suspense em O Bom Bandido

Um filme inspirado em uma história real é destaque entre as estreias da semana no cinema. Em Um Bom Bandido, Channing Tatum interpreta Jeffrey Manchester, um ex-oficial da Reserva do Exército dos EUA que é pego roubando uma lanchonete para alimentar os filhos e preso, mas consegue escapar. Ele se abriga numa loja de brinquedos e se apaixona por uma vendedora, vivida por Kirsten Dunst, que tenta esquecer o histórico criminal do namorado.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.