Sesi de Campinas e Americana abrem inscrições para curso de programação e robótica

Foto: Divulgação

O Sesi Amoreiras, em Campinas, e o Sesi Americana (Parque Universitário) estão com inscrições abertas para o curso gratuito de programação e robótica.

Em Campinas, crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 15 anos, podem se inscrever no site campinasamoreiras.sesisp.org.br até o dia 31 de maio. As turmas são divididas em Kids (8 a 11 anos) e Teens (12 a 15 anos).

Em Americana, as vagas são para a turma Teens. Inscrições no site americana.sesisp.org.br, também, até o dia 31.

Durante as aulas do curso com duração de 40 horas, os alunos terão acesso à material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo Sesi São Paulo; ao software Microsoft MakeCode, voltado para Programação e Criação de projetos; além de Placa processadora Micro:bit com sensores, botões de acionamento e matriz de leds integrados.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.