Ouça ao vivo

Emdec testa eficiência de faixa reversível em trecho da Rua Coronel Quirino

Foto: Valéria Hein

Uma operação simulada de faixa reversível na Rua Coronel Quirino, entre a avenida Dr. Moraes Salles e Rua General Marcondes Salgado, teve resultado positivo, indicando a viabilidade de uma solução que  que está sendo testada pela Emdec para melhorar a fluidez no tráfego nesta região de Campinas. O teste ocorreu das 6h30 às 8h desta sexta-feira para testar o reflexo da operação em horário de pico. Foram colocados cones no trecho, isolando a faixa da esquerda da Rua Coronel Quirino para o teste de contrafluxo de que vinha da Avenida Waldemar Paschoal, sentido Bosque.

No trecho, o tráfego foi dividido entre a General Marcondes Salgado e a Coronel Quirino, no contrafluxo. Os motoristas que estavam na Avenida Waldemar Paschoal com destino à Moraes Salles, tiveram como opção  permanecer à esquerda da via e seguir pelo contrafluxo da Coronel Quirino. Já quem tinha como destino a Avenida Norte-Sul, se manteve à direita da via, seguindo pela Avenida General Marcondes Salgado.  

O teste demonstrou que houve melhora nas condições de tráfego na Avenida Waldemar Paschoal, sem gerar impacto negativo na Rua Coronel Quirino. Esta é uma etapa experimental, que busca ampliar a fluidez viária em pontos que registram, diariamente, alto fluxo de veículos e lentidão em horários de pico, como ocorre na Avenida Waldemar Paschoal. Cerca de 15 agentes da Mobilidade Urbana atuaram na operação, implantando a sinalização necessária e orientando os motoristas na região.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.