Viracopos tem alta de 25,9% em movimento de passageiros

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação/Viracopos

O movimento no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, registrou em abril a quarta alta seguida de movimento de passageiros no ano e atingiu alta de 25,9% no acumulado do primeiro quadrimestre de 2022.

 

De acordo com o levantamento, embarcaram ou desembarcaram pelo Terminal de Passageiros mais de 3,5 milhões na soma dos primeiros quatro meses do ano ante 2 milhões e 85 mil do mesmo período de 2021.

 

Viracopos teve ainda o mês de abril mais movimentado do aeroporto desde o início da concessão em 2012. Foram mais de 963 mil passageiros em abril deste ano contra 648,2 mil em abril de 2021, resultando em um crescimento de 48,61%.

 

Na comparação entre os meses de abril, na série histórica da concessão, o segundo melhor resultado agora ficou com abril de 2015, com pouco mais 847 mil passageiros, seguido por abril de 2019, com 846,9 mil pessoas.

Viracopos começa o ano com quatro altas seguidas de passageiros, já que em janeiro, fevereiro, março e abril registrou altas de 8%, 11,5%, 40,6% e 25,9%, respectivamente, nos movimentos de embarque e desembarque na comparação com os mesmos meses do ano passado.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.