Assembléia de SP aprova posse de terras públicas no Estado

Foto: Divulgação

A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou o projeto de lei que regulariza a posse de terras públicas no Estado.

Pelo texto, o governo fica autorizado, via Secretaria da Fazenda, a implantar a regularização fundiária de terras públicas já ocupadas e que tem acima de quinze módulos fiscais.

Os autores da proposta alegam que a criação do programa estadual de regularização de terras deve melhorar a produtividade, empregabilidade e competitividade do agronegócio paulista.

O programa autoriza a Secretaria da Fazenda a celebrar acordos judiciais ou administrativos para alienação das terras com pagamento de indenização de até 40% do valor da área.

Esse valor vai ser definido com base em percentual incidente do valor médio por hectare presente na tabela oficial do Instituto de Economia Agrícola, que é ligado a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

Deputados contrários a esse texto alegam que o programa de regularização de terras pode favorecer grileiros e fazendeiros, e prejudicar a população mais pobre do estado.

Esse projeto foi aprovado ontem com 48 votos a favor e 15 contra e segue para sanção ou veto do governador Rodrigo Garcia (PSDB)

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vacinação contra gripe em Campinas ainda está abaixo da meta

Obra da represa de Amparo está 44% pronta, diz governo

Caminhão com 40 toneladas de cana-de-açúcar tomba e interdita estrada de Rio das Pedras

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.