Ouça ao vivo

Bares e restaurantes projetam alta de 30% no Dia dos Namorados

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O setor de bares e restaurantes vive a expectativa de um aumento no faturamento com o dia dos namorados no próximo domingo. O setor espera um aumento de até 30% maior do que no ano passado.

Matheus Mason, presidente da Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, na região de Campinas, fala da expectativa positiva que o setor espera para o final de semana.

“A gente está entendo que com as reservas,  a preparação para trabalhar no sábado e domingo à noite, já que boa parte não abre no domingo à noite, e vão fazer isso para oferecer um dia dos namorados para os casais, faz a gente ter essa boa expectativa, disse”

Matheus Mason afirma que muitos estabelecimentos ainda estão se recuperando e funcionam com dificuldades, no entanto, ele comenta que aos poucos, esses comércios  estão conseguindo se recuperar.

“Cada vez mais esse número de estabelecimentos operando no vermelho vai caindo. Isso tem ocorrido mês a mês. A tendência é que nos próximos meses, o pessoal tire o nariz debaixo d’água e passe a ter um melhor lucro e consiga pagar as contas”, completou.

Este será o primeiro ano de atendimento com horário normal desde o início da pandemia. Em 2020, devido às restrições sanitárias, bares e restaurantes operaram apenas com entrega. Já no ano passado, as casas tiveram restrições de pessoas e horário limitado até às 21h.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.