Ouça ao vivo

Campinas arrecada mais de 7,5 toneladas de agasalhos durante campanha

Foto: Divulgação/PMC

A Campanha do Agasalho de Campinas alcançou, nesta quarta-feira, a marca de 7.634 quilos de doações, entre roupas e cobertores. As doações podem ser feitas até o dia 31 de julho. 

A ação tem como objetivo a distribuição de roupas de inverno e cobertores à população socialmente vulnerável. 

Ela está inserida dentro da Operação Inverno, serviço de acolhimento a pessoas em situação de rua no município por meio do SOS Rua. A Operação se estende até o dia 30 de setembro. 

Desde que começou, já foram registrados 3.246 atendimentos, foram distribuídos 5.472 cobertores e realizados 618 encaminhamentos a abrigos municipais.

Desde o dia 5 de maio, a secretaria ampliou o número de vagas em abrigos para pessoas em situação de rua. Além das 120 vagas já existentes no Samim, foram criadas mais 100 vagas na Casa da Cidadania. 

Com relação à Campanha do agasalho, é possível conferir os locais de doação através do site:  https://campinas.sp.gov.br/doeagasalho

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.