Ouça ao vivo

Campinas cria selo municipal para inspecionar alimentos de origem animal

Foto: Reprodução/Facebook

A Prefeitura de Campinas anunciou a criação de selo municipal que comprova a inspeção dos alimentos de origem animal produzidos na cidade. O Serviço de Inspeção Municipal é similar ao Selo de Inspeção Federal, o SIF, já presente em produtos fabricados em outros municípios e comercializado no mercado.

O prefeito Dário Saadi (Republicanos) afirma que a fiscalização feita em Campinas é uma demanda antiga de pequenos produtores e do setor de supermercados para que o alimento seja liberado mais rápido para venda. “Permite que os pequenos produtores possam vender o produto e a economia crescer”.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, de Campinas, o Devisa, Andrea Von Zuben, diz que o objetivo do selo municipal é aumentar a segurança do consumo de alimentos de origem animal. “Quem tem esse selo pode entrar no comércio e o consumidor vai ficar seguro com o produto”, opina.

A lei que cria o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal já foi sancionada pelo prefeito após aprovação na Câmara Municipal e já entra em vigor nesta segunda-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.