Ouça ao vivo

Campinas tem 32% de testes positivos e 38 crianças em UTI com SRAG

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O Boletim de Monitoramento de Sintomáticos Respiratórios, divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, aponta que 32,8% dos testes de covid-19 realizados em Campinas deram resultado positivo na semana entre os dias 12 e 18 deste mês.

No dia 18 deste mês, 38 crianças estavam internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave em UTI nas redes pública e privada de Saúde, três a menos que no boletim anterior. O levantamento, também do sábado retrasado, aponta 42 adultos internados por SRAG, 11 a mais.

A semana entre 12 e 18 de junho teve ainda 11.337 atendimentos de sintomáticos respiratórios no SUS municipal, 3 mil a menos que nos sete dias anteriores e 7.324 casos notificados de SRAG e síndromes gripais nas redes pública e privada, 415 a menos.

Campinas contabiliza nesta segunda 233.004 casos confirmados, 7 mil a mais, e 5.129 mortes por covid-19, 23 a mais que no último boletim.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.