Ouça ao vivo

Chefe do tráfico em Itabira, Minas Gerais, é preso em Barão Geraldo

Um casal foi preso no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas, na manhã desta terça-feira, durante uma operação do 1º Baep da Polícia Militar. O casal era procurado por homicídio e tráfico de drogas cometidos na cidade de Itabira-MG.
Foto: Valéria Hein

Um casal foi preso nesta terça-feira no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas, em uma operação do 1o. Baep. O homem de 34 anos era procurado por homicídio e tráfico de drogas, considerado o chefe do tráfico no município de Itabira, em Minas Gerais. A companheira, de 27 anos, era procurada por estar sem tornozeleira eletrônica, também envolvida com tráfico de drogas.

De acordo com o 3o. Sargento PM do 1o. Baep de Campinas, Fábio Jerônimo da Silva Passos, os crimes são referentes à Itabira, em Minas Gerais, e o casal estava morando no residencial Vale das Garças, em Barão Geraldo, há cerca de 8 meses, portando documentos falsos. “O casal não realizava nenhum tipo de crime na Região de Campinas e nas buscas na residência e no Comércio nada de ilícito foi encontrado”.

Eles tinham um estabelecimento comercial em Barão Geraldo. Uma adega na estrada da Rhodia. O casal e o material apreendido foram encaminhados à 1a. Delegacia Seccional de Campinas. A operação do Baep ocorreu em apoio ao Departamento de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.