Ouça ao vivo

CPAT de Campinas confirma dados do Caged de crescimento no emprego

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Os dados divulgados pelo Caged de crescimento de 55,84% em vagas de empregos na comparação com o mesmo período do ano passado, foram percebidos também no CPAT Campinas. A alta na oferta de vagas no mercado de trabalho foi puxada pelo setor de serviços, principalmente dos segmentos de bares, restaurantes e hotelaria, que tiveram grandes perdas durante a pandemia por causa dos seguidos lockdowns e com a reabertura estão recuperando parte das vagas perdidas.

De acordo com Camila Garrido Pereira, gestora do unidade, há uma tendência de crescimento na oferta de vagas. “A tendência foi observada também nos meses de abril e maio”. Os demais setores, no entanto, apresentaram queda nas vagas com carteira assinada, como a Agropecuária, com redução de 287,5%, Construção Civil, 44,13% e a Indústria 26,88%. O Comércio também perdeu, no período entre março de 2021 e 2022, 30,23% dos postos de trabalho. 

Apesar disso, Camila observa um crescimento gradativo, com ligeira recuperação também nestes setores. Na comparação com fevereiro deste ano, os números de março do Caged foram negativos. Nos municípios que integram a Região Metropolitana de Campinas houve uma perda de 40,08% na comparação com fevereiro de 2022.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.