Estado entrega leitos no HC mas região ainda aguarda ampliação de estruturas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O Hospital de Clínicas da Unicamp completou a abertura dos 16 leitos pediátricos prometidos pelo Estado há cerca de duas semanas. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, na manhã de hoje, a abertura dos seis leitos de UTI pediátrica que faltavam. Os outros 10, semi intensivos, já tinham sido abertos na última quarta-feira.

Já com relação a reabertura dos 15 leitos no Hospital Estadual de Sumaré, a pasta da saúde estadual informou que cinco estruturas de enfermaria estão disponíveis para acolhimento dos pacientes. As demais devem ser abertas em breve.

A pasta informou ainda que o DRS (Departamento Regional de Saúde) continua com tratativas com as prefeituras da região para a abertura de novos leitos, uma vez que não é prerrogativa exclusiva do Estado, cabendo também aos municípios e à União.

No último dia 23 de maio, representantes do DRS-7 se comprometeram a abrir, ao todo, 30 leitos de UTI Neonatal nas cidades da região. Em Jaguariúna serão 6 leitos, Santa Bárbara d’Oeste com 10 estruturas e Paulínia com outros 14 leitos, e afirmou que a instalação aconteceria ‘o mais rápido possível’.

O Governo de São Paulo vai investir R$ 2 milhões para abertura e custeio dos leitos até o fim de setembro, cobrindo o período de sazonalidade de doenças respiratórias.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Motociclista morre após acidente com fuga de veículos na Rodovia dos Bandeirantes 

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.