O Guarani desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. Em duelo da décima rodada, a equipe de Marcelo Chamusca recebeu o Vila Nova, de Dado Cavalcanti, em confronto direto contra a degola. Com gol marcado por Lucão do Break, o Bugre vencia por 1 a 0, no Brinco de Ouro, até os 50 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate.
Agora, o Bugre projeta o duelo da próxima rodada contra o Operário. A partida será novamente em Campinas, segunda-feira, às 20h.
Com bom volume ofensivo, o Guarani abriu o placar com Lucão do Break aos 27 minutos. O centroavante aproveitou jogada de Yago na direita, dominou na área e finalizou com força para vencer o goleiro do Vila Nova: 1 a 0.
Aplaudido, o Guarani voltou para o segundo tempo com um posicionamento mais defensivo. O árbitro Felipe Fernandes de Lima chegou a marcar pênalti a favor do Vila Nova, mas corrigiu após verificar o lance no árbitro de vídeo. Mas aos 50 minutos, Kozlinski foi obrigado a cometer pênalti e Arthur Rezende marcou o gol de empate: 1 a 1.