O futebol de Campinas segue na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. Jogando no estádio Brinco de Ouro o Guarani foi derrotado pelo Ituano por 2 a 0 e segue na vice lanterna da competição com apenas 13 pontos em 15 jogos. Já a Ponte conquistou um ponto diante do Vila Nova em Goiânia, ao empatar por 1 a 1, mas também se manteve na mesma posição do início da rodada: 18ª, agora com 14 pontos.
A Ponte começou a construir o ponto ganho saindo na frente do placar. Logo aos 4 minutos, o atacante Lucca aproveitou uma bobeira do goleiro Tony, roubou a bola e marcou o primeiro gol. Mas 3 minutos depois, Fessin colocou a bola na bola e cometeu pênalti. Na cobrança, Rubens empatou para o Vila Nova. O segundo tempo foi todo do time goiano. A Ponte chutou apenas duas vezes para o gol adversário e, de certa forma, comemorou o resultado.
Já o Guarani não teve a menor chance diante do Galo de Itú, que venceu por 2 a 0 e ainda desperdiçou, pelo menos, três gols feitos. Rafael Elias, no primeiro tempo, e Neto Berola, no segundo, marcaram os gols. O Guarani volta a campo no sábado, às 20h30, quando viaja para enfrentar o CRB. Já a Ponte recebe o Tombense, domingo, às 11h