CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guarda de Vinhedo é afastado depois de atirar em homem que estaria em surto

Um guarda municipal de Vinhedo foi afastado depois de atirar em um jovem de 27 anos que estaria em surto psicótico. O caso aconteceu durante uma abordagem, em que o

Guarda de Vinhedo é afastado depois de atirar em homem que estaria em surto
Foto: Guarda Civil de Vinhedo

Um guarda municipal de Vinhedo foi afastado depois de atirar em um jovem de 27 anos que estaria em surto psicótico.

O caso aconteceu durante uma abordagem, em que o homem golpeava com uma barra de ferro carros estacionados na Avenida Independência.

Quando os agentes chegaram, o homem agrediu um dos guardas, que reagiu com disparos de arma de fogo.

Os tiros atingiram o tórax e a perna do jovem, que foi levado à Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a Guarda Municipal, o agente foi afastado e presta apenas serviços internos. 

A corregedoria abriu uma investigação sobre a conduta da equipe, que segue em paralelo à apuração da Polícia Civil.

Familiares do jovem informaram que ele estava em tratamento psiquiátrico, e que estaria em um surto quando começou a atacar os carros sem motivo.

Compartilhe

Conteúdos