Ouça ao vivo

Hortitec volta a ser realizada em Holambra e reúne 470 empresas

Foto: Francisco Lima Neto/Divulgação Hortitec

Após dois anos sem ser realizada devido à pandemia, a Hortitec, a mais importante exposição do setor hortifrutícola da América Latina, voltou a ser realizada em Holambra. A feira contou com a exposição de produtores de hortaliças, flores, frutas, florestais e mudas, de empresas e prestadores de serviços, além de fornecedores de diversos produtos do setor, possibilitando aos visitantes trocarem informações, se capacitarem, e realizarem negócios. O volume estimado de negócios é de R$ 200 milhões.

Renato Optiz, diretor-geral do evento, destaca o retorno do evento, que havia sido realizado pela última vez em 2019. “É um grande alento para o setor, estava faltando um evento dessa natureza pois durante esses dois anos houve muitos avanços na área tecnológica, foram feitos muitos lançamentos, e as relações estavam sendo muito virtuais, uma feira como esta sempre acaba sendo um grande ponto de encontro, de troca de ideias, de informações”.

A feira trouxe novidades como as batatas-doces que se destacam pelos tons de roxo e de laranja, desenvolvidas pela Embrapa. A pesquisadora Larissa Vendrame falou sobre os benefícios. “Dentro do programa de melhoramento estamos desenvolvendo populações com variabilidade genética suficiente para permitir a seleção de clones promissores para serem lançadas como cultivares, muito produtivas, que apresentassem boa precocidade, e que apresentassem estabilidade de produção na maior parte das regiões do Brasil”.

Outra novidade apresentada na feira foram os vasos de papel, biodegradáveis. Carolina Braida, da empresa que desenvolveu o produto, deu detalhes da novidade. “Ele pode suportar de oito a dose meses, dependo da frequência das regas, e condições, o vaso ele só se degrada quando as duas faces do vaso estejam em contato com a terra, do contrário, ele suporta super bem o cultivo”.

A edição 2022 ocorreu entre 22 e 24 de junho, e contou com 470 empresas expositoras do Brasil e do Exterior, recebendo cerca de 30 mil visitantes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.