Ouça ao vivo

Hospital de Clínicas da Unicamp abre novos leitos pediátricos nesta 4ª

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Após a confirmação do Governo do Estado de abertura de 31 novos leitos pediátricos no Hospital de Clínicas da Unicamp e no Hospital Estadual de Sumaré, os dez primeiros leitos pediátricos semi-intensivos foram instalados nesta quarta-feira no HC. Os outros seis de UTI serão disponibilizados até a próxima segunda-feira, porque faltam ainda berços e bombas de infusão, que não chegaram.

Para o Hospital Estadual de Sumaré não há uma previsão precisa de datas para a abertura dos leitos, mas foram prometidos cinco de UTI, cinco de UTI semi-intensiva e cinco de urgência pediátrica. Haverá ainda um investimento do Governo de São Paulo de R$ 2 milhões para a manutenção desses leitos até o fim de setembro, quando termina o período de doenças respiratórias do outono e inverno. De acordo com o Governador, Rodrigo Garcia, este é um primeiro esforço emergencial. “Novos anúncios serão feitos na próximas semanas”.

A abertura de novos leitos foi pedida várias vezes por prefeitos da região para tentar aliviar a superlotação nos hospitais públicos. Em Campinas, na última sexta-feira, 82% dos leitos estavam ocupados. Os dados agora não são mais atualizados diariamente após determinação da prefeitura. As novas vagas serão reguladas pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) do estado.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.