Ouça ao vivo

Indústria da região de Campinas tem aumento na produção e no faturamento

Foto: Roncon & Graça Comunicações

O setor industrial de Campinas registrou aumento no volume de produção em junho, em relação ao mês anterior, com 44% dos empresários consultados confirmando esses dados. Os números da Pesquisa de Sondagem Industrial da Regional Campinas do Ciesp apontaram ainda aumento no faturamento para 52% dos empresários consultados. Em relação ao emprego, 20% apontaram novas contratações.

Um dado da pesquisa que chamou a atenção foi sobre a intenção dos empresários da indústria em avançar no processo de automação, apontado por 72% dos consultados. Para o primeiro vice-diretor do Ciesp-Campinas, Valmir Caldana, os indicadores em geral são positivos para a indústria da região de Campinas. “Apesar dos constantes aumentos nos custos de matérias-primas e do aumento no óleo diesel e seus possíveis reflexos nos custos de transportes e fretes, a economia está crescendo na região”.

Valmir Caldana apontou outro dado positivo, que se refere ao aumento no uso da energia fotovoltaica pelas empresas associadas, o que contribui para a redução na emissão de CO2. “A fotovoltaica já é utilizada por 8% das empresas, enquanto 4% a utilizam juntamente com a energia elétrica convencional”.

Os números da Balança Comercial Regional de maio de 2022, também foram positivos, quando comparados com o mesmo mês do ano anterior. O diretor do Departamento de Comércio Exterior do Ciesp-Campinas, Anselmo Riso, informou que o valor exportado foi de US$ 308,2 milhões, 30,7% maior que em maio de 2021. O lado negativo apontado por 90% dos empresários consultados é o aumento nos custos de matérias-primas e componentes e o recente aumento no óleo diesel e seus possíveis reflexos nos custos de transportes e fretes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.