Ouça ao vivo

Leitos de UTI prometidos para esta segunda-feira não foram confirmados

Foto: Arquivo CBN

Terminou nesta segunda-feira o prazo informal divulgado pelo Governo do Estado ao Hospital de Clínicas da Unicamp para a abertura de novos seis leitos de UTI pediátricos na unidade. No entanto, até amanhã desta segunda-feira não houve nenhuma confirmação do HC sobre a abertura desses leitos.

Na semana passada, dez leitos semi-intensivos foram abertos no HC, mas, a direção do hospital informou que os seis de UTI ainda não poderiam ser abertos porque alguns equipamentos, como berços e respiradores, ainda não estavam disponíveis. A promessa foi de que ao longo da semana, até esta segunda, os leitos estariam disponíveis.

Ao todo, são 31 novos leitos pediátricos anunciados pelo Governo do Estado. Além do  Hospital de Clínicas da Unicamp, foram prometidos para o Hospital Estadual de Sumaré, cinco de UTI, cinco de UTI semi-intensiva e cinco de urgência pediátrica. Esse anúncio foi confirmado, inclusive, numa visita do governador Rodrigo Garcia a Campinas há duas semanas. 

Foi informado ainda um investimento do Governo de São Paulo de R$ 2 milhões para a manutenção desses leitos até o fim de setembro, quando termina o período de doenças respiratórias do outono e inverno.

A abertura de novos leitos foi pedida várias vezes por prefeitos da região para tentar aliviar a superlotação nos hospitais públicos. As novas vagas serão reguladas pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) do Estado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.