Ouça ao vivo

Máscaras em escolas de Campinas não serão mais obrigatórias em agosto

Foto: Fiocruz

A prefeitura de Campinas divulgou, no final da manhã desta quinta-feira, que a partir de agosto, no fim das férias escolares, o uso de máscaras nas unidades de ensino não será mais obrigatório.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), a medida será possível porque os atuais dados epidemiológicos demonstram estabilidade e queda nos números de casos e de internação por covid-19 e por Síndromes Respiratórias Graves (SRAGs) em crianças. 

A secretaria de Saúde argumenta também que, em agosto, a possibilidade de síndromes respiratórias acontecer é menor.

Campinas foi a única cidade do Estado de São Paulo a manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes escolares fechados desde o dia 18 de março deste ano, como forma de evitar a contaminação entre os alunos.

Isso não significa, segundo a pasta, que as medidas de distanciamento e também o uso de álcool em gel deixem de ser utilizadas nas escolas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.