A 22ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+ reuniu milhares de pessoas nas ruas da região central de Campinas neste domingo..
O balanço oficial de quantas pessoas participaram do evento ainda não foi divulgado.
Um desfile com cinco trios elétricos percorreu as principais ruas do Corredor Central, retornando ao Largo do Rosário para shows.
O mês de junho é o Mês do Orgulho LGBTQIA+, dedicado a pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgênero, queer, intersexo, assexuais e todos os membros da comunidade.
E o marco desse período de celebrações e luta por direitos é o Dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado nesta terça-feira, 28.
No geral, foi um evento sem grandes registros de ocorrências, 49 pessoas foram abordadas, apenas um flagrante de porte de drogas, três de furto de celular e oito pessoas detidas pelo distrito. Uma mulher foi presa no final da tarde com 18 aparelhos celulares que foram furtados durante a Parada.
Policiais do 8º Batalhão de Policiamento do Interior receberam várias denúncias e informações sobre as características da mulher.
Ela foi localizada no cruzamento da Avenida Campos Salles com a Rua General Osório. Além dos celulares, três cartões bancários também foram localizados.
Tudo está no 1º Distrito Policial, e as vítimas podem ir lá para tentar reconhecer os telefones. Três aparelhos já foram recuperados.