A prefeitura de Piracicaba abre, nesta segunda-feira, mais seis Centros de Testagem de covid-19.
O atendimento vai ser das 17h às 20h30 nos Centros de Referência da Atenção Básica Piracicamirim, Santa Terezinha, Cecap e Vila Cristina, além das Unidades Básicas de Saúde Caxambu e Alvorada.
Segundo o Departamento de Atenção Básica, da secretaria de Saúde, o número de casos positivos de covid-19 está em 22% de todos os exames realizados nas unidades.
Com o aumento da procura da população nos últimos dias pelos exames, a Secretaria optou pela ampliação dos locais já que, com o frio mais intenso e tempo mais seco, é comum o aumento nos casos de síndromes gripais e respiratórias.
Para ter acesso ao teste rápido, a pessoa deve procurar um dos Centros de Testagem com documento pessoal com foto e CPF.
Só vão fazer o teste as pessoas que apresentarem sintomas gripais e respiratórios ou que tiveram contato com alguém suspeito/positivo para a covid-19.
Em caso de resultado positivo, a pessoa será devidamente orientada pela equipe da unidade quanto aos sintomas, tratamento e isolamento.
Caso o paciente precise de atestado médico, ele será encaminhado para atendimento em uma das quatro UPAs do município.