Após suspender o edital para “reformulações”, a prefeitura de Piracicaba publicou um decreto que reduz o prazo para concessão da Zona Azul.
Antes, o edital previa que o período de exploração do serviço de estacionamento rotativo seria por dez anos, prorrogáveis por mais dez.
Agora, será de cinco anos, podendo ser expandido para mais cinco.
A administração não confirmou se outras alterações serão feitas, nem quando vai divulgar o novo edital corrigido.
Algo que não deve mudar é o novo valor da tarifa de estacionamento, que é até 32% maior que os praticados quando o serviço foi suspenso pela última vez, em abril.
Portanto, quem comprar um tíquete de 2 horas, vai pagar R$ 3,50, enquanto o preço anterior era de R$ 2,65.
Na parada rápida, de 30 minutos, o valor vai subir 20 centavos.
A suspensão do serviço prestado atualmente aconteceu após decisão do Tribunal de Justiça, que considerou que a renovação feita com a empresa “trazia riscos” à administração pública.