Polícia Federal prende na região criminosos que atacaram bancos em Araçatuba

Foto: BAEP/Divulgação

Quatro pessoas foram presas, nesta terça-feira, numa Operação da Polícia Federal, com o apoio do Baep, contra  o “novo cangaço”, nome dado às quadrilhas que aterrorizam cidades do interior, invadindo os municípios, fechando acessos com veículos incendiados e atacando bases da Polícia Militar.

Foram cinco mandados de prisão temporária, oito de busca e apreensão e quatro de identificação criminal. Uma prisão ocorreu na capital paulista, outra em Campinas e duas em Baurú. O quinto alvo, de Indaiatuba, não foi encontrado e é considerado foragido.   

Esta quadrilha é suspeita pelos ataques nas agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil em Araçatuba, em agosto do ano passado. É a 10ª operação para prender integrantes da ação.

De acordo com o Capitão do 1. Baep, Paulo Salgado, em Campinas, os mandados foram cumpridos no Jardim Planalto de Viracopos. “São suspeitos de oferecerem estrutura logística aos demais integrantes da organização criminosa, inclusive emprestando um sítio para servir de ponto de apoio para o roubo”.

A Polícia Federal não descarta, no entanto, que dois deles tenham participado diretamente da ação criminosa em Araçatuba. Foram apreendidos R $60 mil, além de carros, armas e vários documentos. Incluindo todas as operações realizadas para desarticular a organização criminosa,  a Polícia Federal prendeu 43 investigados e cumpriu 95 mandados de busca e apreensão.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Valinhos oferece mais de mil vagas de emprego em feirão nesta terça

Dona de adega no Campo Belo é presa suspeita de adulterar bebidas alcoólicas

Troca na Educação de Campinas: sai José Tadeu Jorge, entra Patrícia Adolf Lutz

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.