Ouça ao vivo

Polícia prende duas pessoas por receptação em Americana

Duas pessoas foram presas nesta terça-feira após uma operação da DIG em conjunto com a Guarda Municipal de Americana. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em depósitos de sucatas do município e mais um em Santa Bárbara d'Oeste.
Foto: DIG de Americana/Divulgação

Duas pessoas foram presas nesta terça-feira após uma operação da DIG em conjunto com a Guarda Municipal de Americana. 

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em depósitos de sucatas do município e mais um em Santa Bárbara d’Oeste.

Na ação, 11 estabelecimentos comerciais foram autuados por irregularidades, sendo sete interditados.

Os policiais e os guardas apreenderam aparelhos de telefone celular, quase uma tonelada de fios de cobre, materiais elétricos roubados, placas de bronze de sepulturas e objetos que pertencem a companhias de água e esgoto e de energia.

Foram encontradas ainda uma ave silvestre, 36 porções de maconha e uma arma de fogo.

O dono da arma, de 31 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal e foi liberado após pagar fiança. Já um comerciante, de 55 anos, foi detido por receptação e levado à cadeia pública de Sumaré.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.