Por: Júlio Nascimento
Em duelo da décima rodada da Série B, a Ponte Preta visitou o Sport, na Arena Pernambuco, na noite desta quinta-feira. A equipe de Hélio dos Anjos chegou a abrir o placar com Lucca, mas sofreu a virada no segundo tempo e perdeu por 2 a 1.
O primeiro tempo foi de êxito na estratégia traçada por Hélio dos Anjos. Na espera dos erros do Sport, a Macaca aproveitou contra-ataque com Danilo Gomes. O atacante foi derrubado por Sabino e a arbitragem anotou o pênalti na Arena. O artilheiro Lucca partiu para a cobrança e marcou o primeiro gol do jogo: 1 a 0.
A partir deste momento só deu Sport. O Leão colocou duas bolas na trave ainda no primeiro tempo com Everton Felipe e Kayke. No segundo tempo, desde os primeiros minutos, também exigiu grandes defesas de Caíque França.
Mas o sistema defensivo não resistiu ao ímpeto do Sport e sofreu a virada em dois minutos. Em cobrança de falta de Luciano Juba, a bola desviou na defesa da Macaca e matou o goleiro Caíque França: 1 a 1. Empolgado, o Leão se manteve no ataque e conseguiu a virada após pivô de Kayke para Vanegas. De frente para o gol, venceu Caíque França e virou para os mandantes: 2 a 1.
O próximo compromisso da Ponte Preta será na terça-feira, dia 7, diante do Ituano, no Novelli Júnior. A partida está agendada para às 20h30.